Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata
Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

4 minutos para ler

Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

Hoje em dia temos diferentes tipos de gravatas para escolher e com isso, uma grande variedade de cores. Isso significa que podemos ousar e misturar tons e colorações, mas isso deve ser feito seguindo determinados princípios. Afinal, ninguém quer ficar parecendo desleixado no momento de usar uma gravata.

Para não errar, a seguir você vai conferir algumas dicas que vão te ajudar a escolher a cor certa para a sua gravata:

Combine com a cor da camisa

Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

As gravatas devem conceber um bom contraste à da camisa social ou complementar o restante da sua vestimenta. Uma camisa branca, por exemplo, é neutra e combina com qualquer cor de gravata, então é uma boa opção para você ousar e escolher cores pouco usuais sem deixar de ser elegante.

No caso de camisas de cores escuras o ideal é optar por cores mais claras, pois uma coloração tão escura quanto a cor da camisa lhe deixará com um aspecto muito pesado e pode prejudicar a imagem que você quer passar.

Um jeito de não errar é buscar usar cores complementares na hora de selecionar a gravata que vai combinar com a sua camisa. Por exemplo: o azul é complementar ao amarelo, por isso uma gravata amarela combina muito bem com uma camisa azul.

Use uma gravata da mesma cor de seu terno

Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

Outra forma de não errar é escolher uma gravata no mesmo tom e cor que o seu terno. Em geral, essa combinação funciona melhor com gravatas lisas, porém, também é possível optar pelas com listras ou pequenas estampas sem perder o estilo.

Leve em consideração o evento

Você vai usar a gravata em uma festa ou em uma reunião no escritório? Pode não parecer, mas o ambiente em que você vai usá-la é muito importante na hora de escolher a cor e até mesmo o tipo de gravata.

Cores mais escuras, como vinho ou azul-marinho, passam um ar de maior seriedade e são uma ótima opção para o ambiente de trabalho tradicional. Em festas ao dia, é possível ousar mais e selecionar cores mais claras e até mesmo menos comuns como rosa, verde ou dourado. Estampas também estão liberadas nessas ocasiões e podem lhe oferecer um ar despojado quando necessário.

Cuidado com o preto

Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

Embora alguns considerem o preto uma cor “coringa” quando o assunto é vestimenta, o mesmo pode não acontecer no caso das gravatas.

Uma gravata preta, além de dar um tom sério demais, pode destoar do visual e ambiente em que você se encontra, principalmente se estiver usando uma camisa colorida ou um terno mais claro.

O ideal é usar gravatas pretas apenas em ambientes muito formais, com terno tipo smoking e camisa branca. Nesses ambientes, elas oferecem elegância e são uma opção sempre acertada, tanto as gravatas comuns, quanto as opções de gravatas borboletas.

Seguindo essas pequenas dicas, é possível selecionar a gravata ideal para cada evento e local sem perder o estilo. O resultado final é sempre um visual sofisticado e de destaque.

Também, tão importante quanto o como você se veste é como você se comporta.

Veja tudo sobre a: roupas na Posthaus

:  Aprenda a comprar suas roupas na Posthaus e Quintess da melhor forma possível, para ter lindos looks sem precisar sair de casa.

Sabia que a Posthaus pode te ajudar a ser uma pessoa muito mais bem vestida, pagando um preço justo e sem precisar sair de casa para comprar roupas? A Posthaus e a Quintess são marcas que te ajudam a ter sucesso nesse sentido!

Tendo em vista que, são marcas com roupas estilosas, preços acessíveis e que entregam exatamente o que está na imagem do produto vendido.

Posts relacionados

3 thoughts on “Como Acertar na Hora de Escolher a Cor da Gravata

  1. Hello! This is my first visit to your blog! We are a team of voluhnteers and starting a new initiative in a
    community in the same niche. Your blog provideed us useful information to work on. You
    have done a extraordinary job!

    my web blog; Htcclub.Pl

Deixe um comentário